FAQ

DÚVIDAS MAIS COMUNS / PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Nota : Essa página é para dúvidas/perguntas gerais sobre baixar o LibreOffice, sua licença e como o projeto opera. Para suporte técnico do programa em si, veja nossa FAQ no wiki e também o nosso site Ask LibreOffice ( pergunte ao LibreOffice ).

1. Eu fiz a doação, mas ainda não consigo baixar o LibreOffice - onde posso baixá-lo?

Primeiramente, obrigado pela sua doação! Nós gostamos mesmo! Doações são puramente opcionais, e você poderá sempre baixar o LibreOffice de graça. A partir da página de inicial, depois de clicar no botão “BAIXE JÁ“ você verá um link na próxima página, como esse:

Página de donwload e de doação

Página de download e de doação

Basta clicar para começar a baixar diretamente o LibreOffice. Se ainda assim tiver problemas, confira se seu navegador, sistema operacional ou seus programas de segurança não estão impedindo o download de acontecer. Você também pode entrar em contato pelo email download@libreoffice.org com a versão do seu sistema operacional, que então enviaremos pra você um link direto.

2. Por que LibreOffice é gratuito? Qual a pegadinha?

O LibreOffice é um programa gratuito e de código aberto, desenvolvido por uma comunidade distribuída pelo mundo. Você pode usá-lo, compartilhá-lo e modificá-lo de acordo com a Mozilla Public License 2.0. O LibreOffice é gratuito porque a comunidade que o cerca se importa com padrões abertos e em derrubar barreiras digitais - criando um mundo onde todos tenham acesso à poderosas ferramentas de código aberto.

3. Posso usar o LibreOffice na minha empresa?

Sim - seja em um computador no escritório de casa, ou em mais de 10 mil computadores numa empresa, você pode usar o LibreOffice sem pagar licenças. Para grandes instalações, recomendamos enfaticamente considerar opções de suporte profissional, fornecidas pelos desenvolvedores do LibreOffice, consultores e instrutores profissionais.

4. Por que o LibreOffice não inclui um cliente de correio eletrônico (email)?

Neste momento, não há planos para desenvolver um cliente de correio eletrônico (email) dentro do LibreOffice, visto que já existem excelentes opções gratuitas e de código aberto disponíveis. Preferimos focar no LibreOffice, nosso carro-chefe, e nos empenhar em melhorar a integração com soluções existentes.

5. Vocês adicionarão uma certa funcionalidade?

Pelo fato do LibreOffice ser desenvolvido por uma comunidade, os desenvolvedores escolhem quais funcionalidades querem adicionar, com base nas suas próprias necessidades ou nas necessidades de seus clientes. Se você realmente deseja ver uma certa funcionalidade adicionada, considere financiar desenvolvedores certificados para implementá-la. Alternativamente, se tiver alguma habilidade técnica, você pode envolver-se e trabalhar na nova funcionalidade com os demais desenvolvedores da comunidade.

6. Como posso reportar um problema com o LibreOffice?

Se você descobriu um bug no LibreOffice, e quer reportá-lo para nosso controle de qualidade comunitário, por favor olhe o nosso rastreador de bugs. Quando submeter um relatório de erro, verifique se afeta a última versão do LibreOffice, e se afirmativo, forneça o máximo de detalhes no seu relatório: versão do sistema operacional, passos exatos para reproduzir o problema e capturas de tela se necessário.

Obrigado!