Novos recursos

A interoperabilidade em mão dupla com o formato OOXML da Microsoft, especialmente com o DOCX, melhorou substancialmente. Há também um novo filtro de importação para documentos Abiword.

As fórmulas agora podem ser calculadas utilizando o processador da placa gráfica via OpenGL, graças ao novo interpretador de fórmulas desenvolvido por Kohei Yoshida, Tor Lillqvist, Michael Meeks, Markus Mohrhard, AMD e MultiCoreWare.

As imagens dos documentos abertos são agora agrupadas por aplicação com uma lista de documentos recentes aparecendo na barra de tarefas.

O LibreOffice 4.2 oferece uma nova tela de início (start screen) com um leiaute mais despojado que melhor aproveita o espaço disponível - mesmo em netbook - e mostra uma imagem dos documentos recentes.

Uma interface simplificada para personalizar sua instalação corporativa do LibreOffice com controles melhorados via "group policy" bem como um assistente de instalação, ajudam muito a distribuição em grandes parques de máquinas que encontramos em organizações que utilizam o ambiente Microsoft Windows.