Calc

Calc é o programa de planilhas que sempre atende suas necessidades. Os recém-chegados acham o programa intuitivo e fácil de aprender. Profissionais em organização de dados e manipuladores de número apreciarão a gama completa de funções avançadas. Assistentes podem orientá-lo através da escolha e uso amplo e avançado da gama de funções de planilha. Você pode baixar modelos a partir do repositório de modelos do LibreOffice, para soluções de planilhas prontas.

Estilos e formatação direta faz com que seja fácil de aplicar opções de formatação de células flexíveis, incluindo conteúdos livremente rotativos, modelos, fundos, bordas e muito mais. Torne-se um especialista em folha de cálculo, utilizando modelos com funções internas, de modo que você possa voltar a usar uma planilha preconcebida e se concentrar apenas no trabalho imediato.

O Gerenciador de Cenário permite a análise "o que se ..." com um toque de botão. Por exemplo, você pode comparar a rentabilidade de previsões de vendas altas, médias e baixas.

O componente Solver do Calc permite resolver problemas de otimização no qual o valor ideal de uma célula da planilha específica deve ser calculada com base nas restrições previstas em outras células.

A tecnologia avançada do Assistente de Dados faz com que seja fácil de retirar de informações brutas de bancos de dados corporativos, e, em seguida, tabulá-los de forma cruzada com resumo e convertê-lo em informações significativas. Fluxo de dados em tempo real pode agora ser integrado em planilhas e relatórios, e consignado nos cálculos.

Você pode fazer o trabalho colaborativo em planilhas, graças ao apoio de vários usuários do Calc. Você pode compartilhar uma planilha, para que outros usuários possam facilmente adicionar os seus dados para ele. O proprietário da planilha pode, então, integrar facilmente os novos dados, em apenas alguns cliques. Este recurso de colaboração ajuda a evitar conflitos de edição.

Enquanto o Calc pode salvar planilhas em sua nativa, no formato OpenDocument (ODS), você também pode abrir planilhas criadas pelo Microsoft Excel, e também pode salvar seu trabalho no formato do Excel para enviar para as pessoas ainda dependentes de produtos da Microsoft. Se você apenas precisa tornar legível seus dados, em uma ampla gama de dispositivos e plataformas, você pode exportar para o Portable Document Format (PDF). Calc pode ler arquivos XLSX criados com o Microsoft Office 2007 para Windows ou Microsoft Office 2008 para Mac OS X.