Infraestrutura

A equipe de infraestrutura é encarregada da operação, manutenção, teste e algumas vezes desenvolvimento de ferramentas e serviços necessários para o projeto LibreOffice e para a comunidade. O projeto LibreOffice e a The Document Foundation confia plenamente na sua própria infraestrutura no lugar do emprego de recursos de outra entidade. Por causa disso, a equipe de infraestrutura é de missão crítica no projeto LibreOffice.

A equipe tem por missão operar:

  • o website do projeto e da comunidade LibreOffice (este site que você está vendo agora);
  • O website da The Document Foundation (http://www.documentfoundation.org);
  • Os recursos wiki do LibreOffice e da The Document Foundation (http://wiki.documentfoundation.org);
  • as ferramentas de localização e de documentação do projeto LibreOffice (nosso website Pootle em http://translations.documentfoundation.org, o website de controle de qualidade Litmus em  https://tcm.documentfoundation.org, ...);
  • o servidor web do projeto independente ODFAuthors (http://www.odfauthors.org), com o qual compartilhamos o objetivo comum de promover o padrão internacional ODF (Open Document Format), o formato de arquivo que está no coração da suite de produtividade e projeto LibreOffice;
  • Os serviços de e-mails da The Document Foundation (em particular nossas  listas de discussão);
  • Os sistemas de desenvolvimento colaborativo do código do projeto LibreOffice (Git, ...).

Uma parte de nossa missão é buscar meios de melhorar e aumentar nossas ferramentas e infraestrutura da web, de forma a promover as comunicações internas e externas da The Document Foundation e da comunidade LibreOffice.

Se você quer participar, acesse nossa lista de discussão website e apresente-se. Visite também o wiki da equipe do website.