O que é o LibreOffice

O LibreOffice é uma potente suíte de escritório; sua interface limpa e suas poderosas ferramentas libertam sua criatividade e melhoram sua produtividade.O LibreOffice incorpora várias aplicações que a tornam a mais avançada suíte de escritório livre e de código aberto do mercado. O processador de textos Writer, a planilha Calc, o editor de apresentações Impress, a aplicação de desenho e fluxogramas Draw, o banco de dados Base e o editor de equações Math são os componentes do LibreOffice.

Seus documentos terão aspecto profissional e limpos, independente de seu objetivo: uma carta, uma tese de mestrado, um relatório financeiro, uma brochura, apresentações de marketing, desenhos técnicos e diagramas.

O LibreOffice é compatível com vários formatos de documentos, tais como o Microsoft® Word, Excel, PowerPoint e Publisher. Mas o LibreOffice vai além permitindo usar um padrão moderno e aberto de documentos: o OpenDocument Format (ODF).

Além dos vários recursos distribuídos no pacote, o LibreOffice pode ser estendido através de seu poderoso mecanismo de extensões. Baixe e instale novos recursos e modelos de documentos de nossos servidores dedicados.

O LibreOffice é um software livre e de código fonte aberto. É desenvolvido de forma colaborativa por todo desenvolvedor interessado em desenvolver seus talentos e novas ideias. Nosso software é testado e usado diariamente por uma ampla e dedicada comunidade de usuários. Você também pode participar e influenciar seu desenvolvimento.